Érika Ikezili mandou Bíblias para seus convidados da SPFW
A estilista Érika Ikezili, que virou evangelica no final do ano passado, comprou 450 Bíblias de bolso e mandou aos convidados de seu desfile da São Paulo Fashion Week. Na passarela, ela também levou as Escrituras Sagradas "pregadas em roupas".
"Sempre trato nas coleções de momentos que estou vivendo. E quando leio a Bíblia, ela me traz revelações", disse Ikezili, que afirma ler o livro cerca de duas horas por dia. "Não há fanatismo, é muito sentimento meu. Não esperem ver Cristo, ou qualquer outra imagem, só haverá textos."
Ikezili, que começou a frequentar a igreja em setembro, sabe do risco que corre ao tocar num ponto de certa forma polêmico, visto que o mundo da moda é conhecido por ser um meio mais libertário, regado a festas e bebidas.
"Cada um vai ser tocado de uma forma, tem gente que não vai gostar, outros vão", disse. "O evangélico crê que através de Jesus Cristo as coisas possam ser mudadas. Mas nós não julgamos ninguém. Só pregamos a palavra. Eu era uma pessoa que bebia muito e disso me libertei totalmente."
"Mas o desfile não será uma pregação para o público. É uma pregação na roupa", disse a estilista, que estreou na SPFW em janeiro.
A coleção foi dividida em quatro momentos, que se desenvolveram a partir de modelagens e estampas diferentes, numa metáfora criada pela estilista para o processo de salvação através da fé em Jesus Cristo.
Os dois primeiros momentos, fez referência a quem ainda não se abriu ao poder divino, trouxe modelagens mais estruturadas e estampas sem tantas formas, com peças manchadas em tie-dye. Houve peças bordadas com versículos bíblicos.
Os dois últimos momentos, quando a "mensagem divina começou a florescer no ser", focou-se em modelagens moulages, com estampas mais organizadas, como as listras e muitas cores.
Para resumir o espírito da nova coleção, estava o vestido em moulage "Revelação 20:22", inspirado em outro versículo: "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo."
Nosso Chat
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Horas
Onde o Visitante esta








Nenhum comentário:
Postar um comentário